• Instagram
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Youtube
  • Instagram
  • Facebook
  • Linkedin
  • Youtube
Serviços

Instituto da Mulher | Urologia Avançada

HOSPITAL FELÍCIO ROCHO Instituto da Mulher | Urologia Avançada

Unidade focada na detecção, rastreamento e diagnóstico precoce de doenças da mulher e do homem.

Inaugurado em 12 de dezembro de 2022, o Instituto da Mulher e Urologia Avançada é um espaço para o acolhimento e cuidado da saúde feminina e masculina.

 

Nessa Unidade é possível agendar consultas para especialidades como ginecologia, urologia, mastologia e radiologia.

 

Esse centro também está habilitado para realização de exames simples, ambulatoriais, preventivos e de alta complexidade. Entre a gama de procedimentos ofertados, destacam-se os diferentes tipos de ultrassons, mamografia, cirurgias robóticas, mamotomia, punções, biópsias, risco cirúrgico, além do procedimento de inserção de dispositivo intrauterino (DIU).

 

Um exemplo é a mamografia com tomossíntese, procedimento capaz de apresentar uma definição mais clara do nível das lesões, até mesmo as mais sutis, facilitando a detecção de tumores mamários.

 

Outro exemplo é o ultrassom com elastografia, uma técnica de diagnóstico que utiliza ondas sonoras para medir a elasticidade dos tecidos corporais, observando assim se existem áreas mais rígidas do que o normal, o que possibilita a visualização de nódulos e lesões.

 

Conheça abaixo um pouco mais sobre cada andar:

 

Térreo: Unidade de Saúde da Mulher - É dedicada ao diagnóstico por imagens das diversas patologias específicas das mulheres. A unidade conta com equipamentos de ponta e realiza mamografia digital, tomossíntese, ultrassonografia das mamas e endovaginal, biópsias orientadas por ultrassom, além de mamotomia em mesa de estereotaxia.

 

1º andar: Ultrassonografia - Projetado com o objetivo de oferecer ao paciente um atendimento de excelência, com mais conforto, aparelhos de ultrassonografia modernos e corpo clínico médico qualificado e experiente para a realização de diversos tipos de exames.

 

2ª andar: Instituto da Mama - É um local onde a equipe da mastologia trabalha com a prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças, alterações congênitas e adquiridas das mamas ou a elas relacionadas, promovendo e executando os meios terapêuticos – cirúrgicos, reparadores e clínicos – necessários, sempre baseados no que dispõe a ciência médica.

 

3º andar: Instituto da Urologia - Conta com especialistas que atuam nas mais diversas áreas da especialidade e a possibilidade de oferecer aos pacientes tratamentos utilizando tecnologias modernas e minimamente invasivas como cirurgia robótica, holmium laser (hiperplasia prostática, tumores de bexiga e cálculos), tratamentos endoscópicos de cálculos urinários, entre outros.

 

4º e 5º andares: Instituto de Ginecologia - É um local onde a equipe da ginecologia considera as demandas trazidas pela mulher e define quais são os cuidados necessários de forma individualizada. Além disso, a especialidade também é referência em Oncologia Ginecológica, Cirurgia Minimamente Invasiva (Cirurgia Vaginal, Laparoscópica e Robótica), histeroscopia, Infertilidade e na atenção e tratamento das mulheres com Endometriose.

 

Um espaço feito para você! Uma edição especial para o Mês das Mulheres, confira um trecho das entrevistas com os médicos do Instituto da Mulher. Clique aqui. 

Horários de atendimento

  • Segunda a sexta-feira, das 7h às 20h.

Localização

  • Rua Uberaba, 418 - Barro Preto - Belo Horizonte, Minas Gerais.

Contato

  • (31) 3514-7000
CONHEÇA OUTROS
SERVIÇOS
Diálise
Conheça
Banco de Sangue
Conheça
Centro de Alergia e Imunologia
Conheça
Centro de Infusão de Medicamentos
Conheça
Check-up
Conheça
Clínica da Dor
Conheça
CTI Adulto
Conheça
CTI Pediátrico - Neocenter
Conheça
Endometriose
Conheça
Hemoterapia
Conheça
Hiperbárica
Conheça
Instituto da Mama
Conheça
Laboratório de Análises Clínicas
Conheça
Laboratório de Anatomia Patológica e Citopatológica
Conheça
Medicina Diagnóstica por Imagem
Conheça
Medicina Nuclear
Conheça
Métodos de Diagnóstico em Neurologia
Conheça
Métodos Gráficos em Cardiologia
Conheça
Núcleo Avançado de Tratamento das Epilepsias
Conheça
Nódulos Hepáticos
Conheça
Nódulos Pulmonares
Conheça
PET-CT
Conheça
Pronto Atendimento Geral
Conheça
Pronto Atendimento Pediátrico
Conheça
Radioterapia
Conheça
Transplantes
Conheça
Centro de Prevenção e Cicatrização de Feridas
Conheça
Centro de Imunização
Conheça
Centro Cirúrgico
Conheça
CORPO
CLÍNICO
Buscar
whatsapp