Indicadores
INDICADORES
Tempo de mensuração: Os dados são atualizados toda sexta-feira no site.

Para mensurar o grau de satisfação e avaliar a experiência dos pacientes, o Hospital Felício Rocho implementou, em 2018, o NPS (Net Promoter Score), uma metodologia simples e confiável.
Em uma escala de 0 a 10, o paciente avalia a sua experiência no Hospital por meio de uma pesquisa enviada por e-mail ou SMS. A partir da apuração das notas, o NPS estabelece a seguinte escala de classificação:
- Excelência – NPS entre 76 e 100
- Qualidade – NPS entre 51 e 75
- Aperfeiçoamento – NPS entre 1 e 50
- Crítica – NPS menor que 0
Tempo de mensuração:
A mensuração é diária e o resultado é publicado mensalmente. Confira!

Infecção hospitalar é aquela adquirida após a admissão do paciente, que pode se manifestar durante a internação ou após a alta.
O indicador é calculado em forma de percentual, através do número de pacientes admitidos no mês e que apresentaram infecção relacionada à assistência à saúde em até 90 dias (infecções de sítio cirúrgico, respiratórias, trato urinário, corrente sanguínea, entre outras).
Tempo de mensuração:
A taxa de infecção é mensurada mensalmente, e o resultado é finalizado após 90 dias do mês avaliado. A metodologia se justifica pela necessidade de acompanhamento dos pacientes que realizaram procedimentos cirúrgicos e que podem manifestar sinais e sintomas infecciosos nesse período. Confira!

Visando o aperfeiçoamento dos processos assistenciais - qualidade e segurança do paciente - é avaliada as reinternações de pacientes em até 30 dias desde a última alta.
O indicador é analisado a partir dos motivos que levaram à reinternação não programada e revisão dos processos assistenciais.
A análise de internações planejadas para continuidade do tratamento, como pacientes oncológicos, transplantados e dialíticos é desconsiderada.
Tempo de mensuração:
Apuração retroativa dos últimos 60 dias dos pacientes reinternados em até 30 dias após a alta.
