NOTÍCIAS
FELÍCIO ROCHO
A herpes-zóster é uma doença viral que pode causar dor intensa e comprometer a qualidade de vida dos pacientes. Também conhecida como “cobreiro”, ela é mais comum entre pessoas idosas, mas pode aparecer também na infância e na fase adulta, sendo uma reativação do vírus da varicela-zoster (o mesmo vírus da catapora). Bolhas na pele, neuropatia (doença nos nervos) e dor crônica são sintomas da herpes-zóster.
Para proteger a saúde da população, especialmente de grupos de risco, a vacina contra a herpes-zóster é fundamental. O imunizante é seguro e tem eficácia comprovada, não causando efeitos colaterais graves.
Quem deve tomar a vacina contra a herpes-zóster?
A Sociedade Brasileira de Imunizações recomenda a vacinação a partir de 18 anos de idade, para indivíduos com imunidade baixa e adultos com 50 anos ou mais.
O Hospital Felício Rocho, através do seu Centro de Imunização, disponibiliza a vacina contra a herpes-zóster.
Não deixe de se proteger e agende a sua vacina! A prevenção é a melhor forma de combater a herpes-zóster!
Nosso espaço dedicado à vacinação agora está na rua Platina, 33 – 3º andar. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e sábado das 8h às 12h (sob agendamento) pelo telefone (31) 99215-0114.

Novo exame permite identificar a inflamação das vias aéreas de forma precisa, segura e não invasiva.
No dia 14 de abril é celebrado o Dia Mundial da Doença de Chagas, infecção silenciosa, transmitida principalmente pelo barbeiro, e ainda atinge milhares de pessoas no Brasil e no mundo.
Exame de imagem utilizado para a detecção precoce de doenças intestinais, como inflamações, pólipos e tumores.