Dispensário eletrônico

23/01/2019

Com o objetivo de agilizar e tornar ainda mais segura a dispensação e controle do estoque de medicamentos, o Hospital Felício Rocho implantou o dispensário eletrônico.

O novo recurso dispõe de uma acessibilidade com biometria ou usuário com senha, com pré-definição de perfil dos usuários. Além disso, há uma séries de benefícios da dispensação e conectividade que estão listado abaixo:

  • Leitor de código de barras que permite a integração com prescrição eletrônica.
  • Segurança no armazenamento e rastreabilidade na gestão de acesso dos usuários, que fazem o abastecimento e retirada dos medicamentos e/ou materiais médicos.
  • As operações são simples, fáceis e eficientes; requer um mínimo de treinamento do usuário, por possuir uma plataforma intuitiva e segura.
  • Dispensação individual de medicamentos e materiais médicos corretos, sem desperdício.
  • Possibilidade de dispensação de medicamento de alto custo e alto risco com total segurança e rastreabilidade.
  • Gavetas com sistema de iluminação automática que ajudam o usuário a identificar em qual dos acessos está localizado a medicação ou o material médico solicitado.

O dispensário eletrônico proporciona, além de controle de estoque, mais segurança para o paciente. Podemos destacar, entre as vantagens, a diminuição do desvio de material e medicamento, uma exatidão no controle de estoque de 95%, e a possibilidade de emissão de relatórios de consumo, de usuários e de funcionários habilitados.