Mobilização na Campanha de Doação de Órgãos

27/09/2017

Apoiar a campanha do Setembro Verde, que conscientiza a população sobre a importância da doação de órgãos, foi mais uma ação do Hospital Felício Rocho para cuidar de pessoas e estimular a esperança de uma vida com saúde.

Um stand com banners foi montado na porta da Instituição, no dia 27 de setembro, quando a equipe de transplante estava à disposição para informar e conscientizar as pessoas sobre a campanha. No local foi exposta a “árvore da vida” com fotos dos profissionais, e um painel com trabalhos realizados pelos pacientes transplantados.

“As mensagens bordadas no painel eram dos pacientes do setor. Eu recortei cada tecido para que eles dissessem o que sentem em relação aos transplantes. E, a árvore representa o setor Unidade de Transplante no Hospital. Cada foto contém uma história dos pacientes, médicos, enfermeiros ou administradores do Felício”, conta dra. Sandra Vilaça, coordenadora médica do transplante.

A Doação de Órgãos é uma ação que possibilita a continuidade a vida. No Brasil mais de 30 mil pessoas estão em filas para transplantes e muitas delas não resistem a longa espera. Para ser um doador, o passo principal é informar o desejo à família, pois após o diagnóstico de morte encefálica, apenas com aprovação documentada dos familiares é possível realizar o procedimento.

 

Dê vida a quem tem esperança. Avise sua família.