Psicologia

A atuação da Psicologia Hospitalar no Hospital Felício Rocho iniciou-se na década de 80, através de profissionais autônomos que prestavam assistência a alguns pacientes da instituição. Com a crescente demanda pelo trabalho do psicólogo no hospital e apoiado na Constituição de 1988, criadora do SUS, que ampliou o conceito de saúde com sua diretriz de atendimento integral ao paciente, foi apresentado à Diretoria Técnica o Projeto de Criação do Serviço de Psicologia Hospitalar.

Com o passar do tempo e objetivando a excelência na assistência, maior resolubilidade e maior rapidez no atendimento às solicitações, novos projetos foram apresentados à Diretoria do Hospital, visando a sistematização do Serviço de Psicologia Hospitalar, que hoje conta com sete (07) profissionais e é coordenado por Christina Ataide Vieira.

O serviço de Psicologia do Hospital Felício Rocho, integrado ao Corpo Clínico da instituição, contribui nos processos de humanização, colabora na promoção da assistência integral aos pacientes internados, facilitando o restabelecimento eficaz e rápidos dos mesmos.

Equipe:

Christina Ataíde Vieira (coordenadora) - Ambulatório de Oncologia

Aila de Guadalupe Amaro Reis Fonseca - Núcleo Avançado de Tratamento das Epilepsias (NATE)

Geralda Adna Mendes Godinho - Unidade de Internação

Larissa Figueiredo Gomes - CTI Cardiológico e Geral

Natália Lopes - Unidade de Transplantes

Neide Maria Assis - Unidade de Internação

Raquel Nogueira Duarte - Serviço de Diálise

Suellen Cristina Rodrigues - Instituto de Oncologia