NOTÍCIAS
FELÍCIO ROCHO
Para encerrar a Campanha Janeiro Branco, o Serviço de Psicologia Hospitalar do Hospital Felício Rocho promoveu na última semana do mês a “Roda de Conversa”: uma ação voltada aos colaboradores do Hospital, com o objetivo de trazer à tona reflexões sobre o autocuidado e qualidade de vida, focando na atuação de cada um.
O evento, realizado em dois momentos, promoveu espaço aberto para uma conversa e quem direcionava os assuntos era a psicóloga Emanuelle Rodrigues, profissional especialista em saúde mental e qualidade de vida.
Foi realizada uma dinâmica para refletir sobre o aumento dos agravos em saúde mental nos últimos anos em decorrência das mudanças que vieram com a pandemia da Covid-19. Também foi pauta os impulsionamentos diários e cobranças pessoais quanto à necessidade de dar retorno positivo, manifestação de alegrias, realizações, competições e do espaço reservado e reduzido que a sociedades geralmente oferta para a expressão de sentimentos como raiva, frustrações, tristeza, choro, etc.
Ao final, foi discutida a importância sobre o autocuidado, respeito pela história de cada pessoa e sua essência. Reforçado ainda a mais a necessidade de dialogar, colocando-se sempre no lugar do outro, compreendendo pontos de vistas diferentes para possibilitar uma visão mais ampla.
Entre os colaboradores presentes, estiveram representantes da coordenação e supervisão, enfermagem, equipe multidisciplinar e administrativa.

O neurologista do Hospital Felício Rocho, Davi Queiroz, foi um dos médicos selecionados para participar do curso.
Médicos da Instituição marcaram presença no maior congresso de aparelho digestivo da América Latina
Neurocirurgiões do Hospital palestraram em João Pessoa, Paraíba