NOTÍCIAS
FELÍCIO ROCHO
Setembro Verde, mês de conscientização sobre a doação de órgãos, ganha ainda mais significado com a história de superação de Maria Eduarda Porto, de 17 anos. Em 2020, a jovem recebeu um transplante de rim no Hospital Felício Rocho, procedimento que transformou sua vida e abriu caminho para novos desafios.
Cinco anos após o transplante, Duda brilhou nos World Transplant Games 2025, em Dresden, na Alemanha, conquistando quatro medalhas nos primeiros dois dias de competição: prata nos 50m borboleta, 50m costas e 50m peito, e bronze nos 100m livre. O desempenho da atleta simboliza não apenas conquistas esportivas, mas também a vitória da vida e a importância da doação de órgãos.
O hospital, que hoje patrocina a jovem, acompanhou de perto sua trajetória e celebra sua determinação dentro e fora das piscinas. A conquista de Duda reforça a mensagem da campanha “Doe órgãos para a linha da vida continuar” e destaca a importância de conversar com a família sobre a doação.
A atleta segue com a agenda de competições deste ano, incluindo os Jogos Brasileiros dos Transplantados, que acontecem de 18 a 22 de setembro, em Curitiba.

Nova estrutura amplia consultórios, incorpora raio-x de alta precisão ao ambulatório e reforça posição do hospital como referência nacional em cirurgia ortopédica
E com grande satisfação que comunicamos que o CTI Cardiovascular e o CTI Geral do Hospital Felício Rocho foram reconhecidos pela excelência na Gestão de Indicadores de Qualidade e Desempenho.
Novo serviço é voltado para praticantes de atividade física, atletas e pessoas com doenças crônicas que precisam de orientação especializada para se exercitar com segurança