NOTÍCIAS
FELÍCIO ROCHO
Pela segunda vez consecutiva, os CTIs Cardiovascular e Geral do Hospital Felício Rocho foram premiados com os selos: Gestão de Indicadores de Qualidade e Desempenho e UTI Eficiente.
As premiações foram realizadas pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), em parceria com a Epimed Solutions - líder no mercado de soluções de gestão de informações clínicas, especializada no desenvolvimento de sistemas destinados a melhorar a qualidade e eficiência do atendimento hospitalar.
Para receber o selo Gestão de indicadores de qualidade e desempenho, é necessária a apuração de indicadores que contribuíram com dados importantes para o Registro Nacional de Terapia Intensiva, levando em consideração o gerenciamento desses indicadores em consonância com a Resolução da Diretoria Colegiada nº 7 da Anvisa (RDC-7), de 2010.
Já para ganhar o selo UTI Eficiente, são avaliados dois parâmetros: a taxa de mortalidade e os recursos utilizados, todos baseados na gravidade do paciente, indicado pelo SCORE SAPS3. Esse selo é um reconhecimento do projeto UTI's Brasileiras ao empenho do Hospital Felício Rocho em manter a qualidade assistencial, com base na baixa mortalidade e na baixa utilização de recursos.
O projeto UTI´s Brasileiras foi criado em 2010 e caracteriza o perfil epidemiológico das UTIs no Brasil, seu objetivo é compartilhar informações úteis para orientar políticas de saúde e estratégias, a fim de melhorar o cuidado dos pacientes críticos. Ele ainda estimula o uso de indicadores de qualidade e desempenho na gestão das UTIs adulto e pediátricas, visando aprimorar a qualidade da medicina intensiva e aumentar a segurança dos pacientes no Brasil.
Em Belo Horizonte, apenas duas UTI's cardiológicas levaram o selo UTI eficiente: Mater dei Santo Agostinho e Felício Rocho.

5 estrelas refletem a dedicação coletiva e a missão de cuidar das pessoas
Novo serviço especializado oferece exames de alta precisão para investigação de doenças neurológicas, com atendimento qualificado e agilidade no diagnóstico
A iniciativa visa capacitar os participantes nas mais modernas técnicas de gestão hospitalar.