Cirurgia Pediátrica

Tão logo o Hospital Felício Rocho abriu suas portas para o atendimento à comunidade, em 1952, as diversas clínicas de especialidades foram se organizando. A princípio, a Cirurgia Pediátrica esteve a cargo do Dr. José Mariano Duarte Lanna Sobrinhho, pioneiro da cirurgia pediátrica em Minas Gerais.

Em 1968, os doutores Mauro Chrysóstomo e Antônio de Pádua Gandra Santiago passaram a organizar a clínica como especialidade autônoma, sob o comando do Dr. João de Deus Pimenta. Em 1972, incorporou-se ao Serviço o Dr. Roberto Gomes Dias que atualmente o coordena.

A equipe de cirurgia pediátrica realiza procedimentos de baixa, média e alta complexidades, utilizando toda a estrutura de apoio diagnóstico e terapêutico do Hospital Felício Rocho e do CTI pediátrico e neonatal terceirizado, o Neocenter.

A equipe, altamente capacitada, para atende casos oncológicos, neonatais, videolaparoscópicos, urológicos, entre outros.

O atendimento ambulatorial de pacientes particulares e convênios, é realizado nos Consultórios de Clínicas do Hospital Felício Rocho, com entrada na Rua Uberaba, 500 – Barro Preto.

 

CORPO CLÍNICO

Roberto Gomes Dias (coordenador) - CRMMG 5115

Antônio de Pádua Gandra Santiago - CRMMG 4334

Guilherme Arantes Maciel Rosa - CRMMG 31575

Juliana Portella Tarcitano - CRMMG 43479

Max Carsalad Schlobach - CRMMG 17755

Renato Marques de Carvalho Monteiro​

Rodrigo de Macedo Gomes Dias - CRMMG 28772