Acreditação Hospitalar

CERTIFICAÇÕES

Os hospitais aderiram às certificações e acreditações como possibilidades de assegurar aos pacientes, aos profissionais e ao público em geral a qualidade e segurança indispensáveis aos serviços de saúde. Ambas visam garantir que os serviços e procedimentos médicos e assistenciais considerem as necessidades sociais, econômicas e culturais da comunidade assistida.

O Hospital investe na qualidade para agregar valor aos serviços prestados à comunidade e às demais partes envolvidas na prestação de serviços de saúde de alta complexidade. Dessa forma, é garantida a melhoria contínua dos processos, com foco na qualidade da gestão e da assistência.

O Hospital Felicio Rocho, com a finalidade de oferecer um produto diferenciado na área da saúde, desenvolve e opera um sistema de gestão da qualidade que busca transformar a Organização e as Pessoas, o que contribui efetivamente para atingir a satisfação e o encantamento dos clientes, iniciou a implementação de certificações e acreditações em 2006 e, desde então, mantém um programa de manutenção e ampliação de modelos gerais e específicos reconhecidos internacionalmente.

 

ACREDITAÇÕES E CERTIFICAÇÕES VIGENTES

  • ONA - Organização Nacional de Acreditação

A ONA tem por objetivo geral, promover o desenvolvimento e a implementação de um processo permanente de avaliação e de certificação da qualidade dos serviços de saúde, permitindo o aprimoramento contínuo da atenção, de forma a garantir a qualidade na assistência à saúde dos cidadãos, em todas as Organizações Prestadoras de Serviços de Saúde (OPSS) do país.

 

  • DIAS – Normas e Diretrizes Interpretativas para Acreditação Internacional de Hospitais

A DIAS é uma certificação Internacional, com normatizações no âmbito da segurança assistencial, patrimonial e gestão do corpo clínico, com foco em resultados assistenciais eficazes e eficientes. Destaca-se ainda pelo conjunto de requisitos de garantia de segurança e proteção à vida e de infra-estrutura hospitalar.