Acreditação Hospitalar

CERTIFICAÇÕES

O reconhecimento de instituições credenciadoras somente acontece graças ao trabalho em equipe e empenho de todos os colaboradores do Hospital Felício Rocho. Conquistar as certificações significa estar no patamar de qualidade dos melhores hospitais, bem como manter uma vantagem competitiva para continuar respondendo às novas exigências, em um mercado global cada vez mais complexo.

O Hospital investe na qualidade para agregar valor aos serviços prestados à comunidade e às demais partes envolvidas na prestação de serviços de saúde de alta complexidade. Dessa forma, é  garantida a melhoria contínua dos processos, com foco na qualidade da gestão e da assistência.

POLÍTICA DA QUALIDADE

A Razão de nossa existência é a satisfação e o encantamento de nossos clientes, além do exercício da responsabilidade social, alcançados através da melhoria contínua dos processos de trabalho orientados para os resultados.

DIAS:

DIAS – Normas e Diretrizes Interpretativas para Acreditação Internacional de Hospitais

A DIAS é uma certificação Internacional, com normatizações no âmbito da segurança assistencial, patrimonial e gestão do corpo clínico, com foco em resultados assistenciais eficazes e eficientes. Destaca-se ainda pelo conjunto de requisitos de garantia de segurança e proteção à vida e de infra-estrutura hospitalar.

ONA:

O Hospital Felicio Rocho, com a finalidade de oferecer um produto diferenciado na área da saúde, desenvolve e opera um sistema de gestão da qualidade que busca transformar a Organização e as Pessoas, o que contribui efetivamente para atingir a satisfação e o encantamento dos clientes.

Em reconhecimento pelas boas práticas na atenção humanizada à saúde, pela excelência na gestão organizacional, em 2008, o Felício Rocho foi acreditado pleno pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), do Ministério da Saúde, em nível 02. Dois anos depois, foi acreditado com excelência em nível 03, mantendo esta certificação desde então.