• 26/07/2017 :: Depoimento PodêRosas | Dani Ambrozio

Nos próximos meses, conheceremos mulheres fortes e cheias de beleza, que estão em tratamento contra o câncer de mama no Instituto Felício Rocho de Oncologia, e participaram da sessão fotográfica do PodêRosas.

O projeto foi desenvolvido pelo fotógrafo Alexandre Rust, e consiste em sessões fotográficas que revelam ao mundo a força e a beleza contida nas mulheres que enfrentam essa doença.

Apresentamos a segunda participante do projeto PodêRosas, Dani Ambrozio. Acompanhe seu depoimento na íntegra:

"A notícia que eu estava com câncer de mama me atordoou muito, fiquei sem chão. Em primeiro lugar, porque todos temos medo do câncer, um simples diagnóstico tem o peso de uma sentença de morte e em segundo lugar porque seria atacada também na minha vaidade, perderia o cabelo e ainda existia a possibilidade de ter que retirar a mama. Passado o susto inicial, eu percebi que seria um processo difícil e doloroso, mas que eu decidi enfrentar com toda garra, eu precisava fazer isso por mim e por todos que me apoiavam: mãe, pai, irmã, filha, marido, toda minha família, meus amigos e até mesmo pessoas que nem me conheciam, mas que destinavam um pouquinho do seu tempo para rezar por mim! Além do mais, graças a Deus, a medicina avançou muito e hoje em dia a chance de cura é muito grande, ainda mais quando está somada à nossa fé! E quanto à questão da vaidade, descobri que não precisamos de cabelo para sermos bonitas, temos várias maneiras de valorizar a nossa beleza como ela é, e para isso podemos escolher a que nos faz sentir melhor, de peruca, com lenço, boinas, chapéus, ou sem nada. Podemos colocar brincos, colares e nos maquiar! O importante é continuar com o espírito de PodêRosa que toda mulher guarda dentro de si!".