NOTÍCIAS
FELÍCIO ROCHO
O Hospital Felício Rocho dispõe, desde o início de janeiro de 2024, um espaço voltado para o tratamento de pacientes com doenças autoimunes neurológicas, como esclerose múltipla, neuromielite óptica, miastenia gravis, dentre outras. O Núcleo de Neuroimunologia (NNI) é uma iniciativa elaborada pelo Dr. Davi Queiroz, membro do corpo clínico de Neurologia do Hospital.
O projeto se baseia em três elementos essenciais: garantir assistência médica de alta qualidade, oferecendo aos pacientes um espaço para esclarecer todas as suas dúvidas, receber avaliações detalhadas e orientações terapêuticas precisas; promover o ensino e a pesquisa através de discussões periódicas de casos desafiadores, revisão de artigos científicos atualizados e análise de dados, realizados a cada duas semanas para melhorar a qualidade técnica da equipe; e promover o uso da tecnologia para capacitar os pacientes, permitindo que contribuam diretamente para o desenvolvimento de novas tecnologias que possam melhorar seus cuidados e os coloquem como protagonistas em seu próprio processo de cuidado.
O surgimento do NNI vai de encontro às demais novidades que o Hospital Felício Rocho inaugura neste novo ano – no mesmo espaço em que ocorrem os atendimentos do NNI, os pacientes terão acesso a um Centro de Infusão direcionado para pacientes com doenças autoimunes; Centro de Imunização com total auxílio sobre atualização de cartão vacinal, ato crucial para o início de vários tratamentos; laboratório para análises clínicas de sangue e líquor; clínica oftalmológica parceira e serviço de radiologia equipado com aparelhos de ressonância magnética de última geração. Desse modo, o paciente encontra aquilo que é mais importante no acompanhamento a longo prazo: cuidado integral.
Segundo o neurologista Dr. Davi Queiroz “estamos diante do surgimento de um cuidado ímpar e inovador. O NNI é um espaço que assume o compromisso de contribuir de maneira substancial para a qualidade de vida dos pacientes, sendo um espaço acolhedor e inovador, priorizando e incentivando o progresso do conhecimento científico na área de neuroimunologia.”
Voltado para diabéticos e suas famílias, o programa oferece encontros presenciais semanais e busca ampliar o acesso a informações seguras sobre a doença e seus tratamentos. O tema também ganha destaque no Dia Mundial do Diabetes, em 14/11
Antenção: Não solicitamos pagamentos por telefone, PIX ou aplicativos de mensagem.
Mais do que uma atividade cultural, o Coral foi criado para promover integração, bem-estar e humanização entre colaboradores, pacientes e acompanhantes.