NOTÍCIAS
FELÍCIO ROCHO
Aconteceu, entre os dias 26 e 28 de junho, o Congresso da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI), um dos eventos mais importantes do país para a área de hemodinâmica intervencionista. Em mais uma edição, o Congresso foi celebrado em Fortaleza, capital do Ceará.
Com 5 auditórios temáticos, foram apresentados casos ao vivo e casos editados, sessões conjuntas, workshops e atividades científicas da enfermagem. O evento teve como objetivo discutir as atualizações em intervenções coronarianas complexas, e durante os três dias foram apresentadas técnicas e procedimentos inovadores em intervenções coronárias e estruturais, destacando os temas como atuações e situações desafiadoras em TAVI, oclusão de apêndice atrial esquerdo, intervenções em válvulas pulmonares, complicações em procedimentos estruturais, trombectomia mecânica no AVC e complicações vasculares. A inclusão de temas variados que visa abranger o amplo espectro da cardiologia intervencionista moderna.
O congresso, que apresentou uma intensa e diversificada programação, contou com a presença de renomados nomes da especialidade nacional e internacional, o que permitiu uma troca de experiências e conhecimento científico entre todos os profissionais presentes, apresentando os mais recentes avanços e técnicas na área.
Representando o Hospital Felício Rocho, estiveram presentes no Congresso da SBHCI 2024, os médicos hemodinamicistas: Dr. Eduardo Kei, que hoje ocupa o cargo de Diretor de Educação Médica Continuada na SBHCI, Dr. Ari Mandil e Dr. Marco Antônio, junto ao médico residente Guilherme Lira, escolhido para apresentar um pôster e um tema livre de casos realizados na Instituição e o coordenador da hemodinâmica HFR, Dr. Jamil Abdalla Saad, compartilhando seus conhecimentos como moderadores e palestrantes nas mesas de apresentação do evento. Também esteve presente no evento a Gerente de Métodos Diagnósticos por Imagem, Gabriela Tamara, que apresentou tópicos da especialidade cujos temas eram: "Gerenciamento do ciclo da receita: Como tornar o processo mais eficiente?" e "Ferramentas de Gestão para Alta Performance e Produtividade".
O encontro se consagra como um dos maiores programas de excelência científica para a especialidade, uma oportunidade de compartilhar e adquirir conhecimentos como em um grande intercâmbio científico.

O neurologista do Hospital Felício Rocho, Davi Queiroz, foi um dos médicos selecionados para participar do curso.
Médicos da Instituição marcaram presença no maior congresso de aparelho digestivo da América Latina
O evento marcou o primeiro encontro oficial desde a reativação da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Base do Crânio